O que é Circula Fácil

O Circula Fácil da TCI é um sistema de bilhetagem eletrônica, que teve início em dezembro de 2004. Com a renovação da frota da empresa, essa foi uma medida tomada para a modernização do transporte coletivo, seguida da instalação de catracas eletrônicas em todos os veículos da empresa. Os aparelhos instalados nos ônibus substituem os modos convencionais de pagamento até então utilizados pela empresa, como ficha e vale-transporte. Em julho de 2013, o sistema contou com uma atualização que permite aos usuários e às empresas que possuem o cartão trabalhador (vale-transporte) e o cartão cidadão, a recarga de seus cartões pela internet; essa modernização ocorreu para atender os clientes de maneira mais prática e eficiente.

CANCELAMENTO DO CARTÃO

INFORME: Em caso de perda ou cartão danificado, o cancelamento do Cartão Circula Fácil pode ser realizado através do e-mail cf@tcitransporte.com.br, informando: nome completo, RG, CPF e data de nascimento do titular do cartão. O e-mail é válido como documento de comprovação de cancelamento.

Para adquirir uma nova via do cartão, basta comparecer à central da TCI, situada na Rua Luiz Scavone, 111 – Centro, Itatiba-SP. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 8h30 às 12:30.

Como funciona a Integração?

A integração do transporte coletivo permite que o usuário, no prazo de 45 minutos para as linhas urbanas e 1h15 para as linhas rurais, possa utilizar gratuitamente outro ônibus, desde que seja para outro destino. Caso o passageiro tente fazer a Integração Temporal no mesmo trajeto ou destino, uma nova tarifa será cobrada.

Com esse procedimento, o resultado é percebido no bolso do usuário que, em muitos casos, gastará menos com transporte.

Circula Fácil Trabalhador

Este cartão é destinado às empresas para o transporte dos seus funcionários de suas residências ao local de trabalho e vice-versa. O cartão é pessoal e a 1 a via é adquirida de forma gratuita. As empresas interessadas em obter o Circula Fácil Trabalhador devem fazer seu cadastramento junto à TCI diretamente pelo site. Os dados para o cadastramento são: razão social, CNPJ, endereço completo, telefone para contato e bando de dados dos funcionários, contendo nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço residencial e nome da mãe.

Circula Fácil Cidadão

Esse cartão é destinado aos cidadãos. A primeira via é adquirida de forma gratuita. Para o cadastramento, o interessado deve comparecer à Central de Atendimento da TCI de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h e apresentar os documentos: RG original, CPF e comprovante de residência (conta de telefone, água ou luz recente), ou caso prefira, cadastre-se pelo site e compareça à Central apenas para retirar o seu cartão.

Circula Fácil Estudante

É o cartão destinado a todos os estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular do município de Itatiba. Os estudantes que cursam o ensino médio ou superior em Itatiba pagam meia tarifa do transporte coletivo. Para adquirir esse cartão o usuário deverá comparecer à central da TCI munido dos seguintes documentos:

  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG)
  • Original e cópia do comprovante de endereço (conta de telefone, água ou luz recente)
  • Declaração para passe escolar (o formulário deve ser retirado na Central de Atendimento da TCI).
  • *A declaração deve estar com todos os campos preenchidos e com o carimbo da escola.
  • *Para a confecção do Cartão Circula Fácil Estudante será cobrada a taxa de emissão.

Circula Fácil Especial

O cartão Circula Fácil Especial é destinado aos idosos, com o intuito de que possam usufruir do benefício da gratuidade no transporte público. Para poder fazer o cartão, é necessário ter 65 anos e comparecer à nossa central de atendimento com RG, CPF e comprovante de endereço. A foto que que será impressa no cartão é tirada na central de atendimento.

Circula Fácil PCD

O Circula Fácil PCD é destinado às pessoas com deficiência, com o intuito de que possam usufruir do benefício da gratuidade no transporte público. Para ter direito a esse cartão, é necessário um laudo emitido pelo SUS, que especificará o prazo de validade do cartão. Após a TCI ter recebido o laudo, é necessário comparecer à central de atendimento com RG, CPF e comprovante de endereço. A foto que que será impressa no cartão é tirada na central de atendimento.

Circula Fácil E-social

A primeira via do cartão e-social é adquirida de forma gratuita. Para o cadastramento, o interessado deve comparecer à Central de Atendimento da TCI de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h e apresentar os documentos: RG original, CPF e comprovante de residência (conta de telefone, água ou luz recente), ou caso prefira, cadastre-se pelo site e compareça à Central apenas para retirar o seu cartão.