sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Projeto “CorAção” visa revitalizar locais públicos da cidade

Iniciado em outubro de 2017 o Projeto CorAção, uma parceria da TCI Transportes, do Grupo Consciência Cidadã, com apoio da Prefeitura de Itatiba, visa revitalizar os pontos de ônibus da cidade e trazer bem-estar para os usuários do transporte público. O projeto tem a intenção de pintar os abrigos mensalmente com cores que representem outras causas sociais, como por exemplo o Outubro Rosa e o Novembro azul.

Toda a mão de obra é voluntária do GCC e a tinta é disponibilizada pela TCI. Está prevista a pintura de 1 ponto de ônibus por semana. Os primeiro pontos restaurados foram na Cecap e no Pedro Fumachi.

Saiba mais sobre o projeto

Ultimamente é possível ver muitas pichações nos muros e em locais públicos de Itatiba. Os pontos de ônibus não ficam fora desse vandalismo e além de pichados, muitas vezes são depredados. Pichação é crime por Lei (nº 4.661) e prevê multa grave de R$ 1.337,78. Se o local for público esse valor é dobrado e se é um bem tombado pelo poder público o valor é triplicado.

O GCC não está preocupado somente em revitalizar os pontos depredados, mas também em conscientizar a população e os infratores. Por isso sua proposta é de também ajudar os infratores e sua família a reparar o dano.

Pichação é crime por Lei (nº 4.661) e prevê multa grave de R$ 1.337,78. Se o local for público esse valor é dobrado e se é um bem tombado pelo poder público o valor é triplicado.

Para mais informações e para ser voluntário deste projeto, entre em contato com o Grupo Consciência Cidadã, por meio da página facebook.com/gccitatiba.